Os frutos plantados na Alpha Plast estão sendo colhidos

Nossa Alphinha Kauhana agora é Inspetora da Qualidade

No mês de junho de 2021, iniciou como funcionária no setor de Boas Práticas de Fabricação (BPF) a jovem aprendiz Kauhana. Entrevistamos nossa Alphinha para conhecer um pouco da sua história.

Kauhana, conta para a gente como foi o seu início na Alpha Plast?
Eu já conhecia a Alpha e tinha interesse em trabalhar aqui. Havia enviado meu currículo para a empresa algumas vezes e vim para uma entrevista mas não passei. Algum tempo depois, recebi uma ligação que havia uma vaga para jovem aprendiz e me perguntaram se eu teria interesse. Aceitei na hora! Na fábrica iniciei meu aprendizado no PCP. A Inaiê e a Rayanne me ajudaram muito.

Quando aconteceu a sua ida para o setor de Boas Práticas de Fabricação – BPF?
Sempre demonstrei disponibilidade e procurava ajudar. No PCP, por exemplo, terminava as minhas atividades do dia e perguntava à Inaiê se poderia ajudar em algo mais. Ela me deixava ajudar a Vanessa. No BPF, comecei organizando as planilhas e me interessei em ler sobre os assuntos, por isso procurei um curso on-line sobre BPF por conta própria.

O que você mais gosta do seu trabalho desde o início no PCP até a contratação para trabalhar no BPF?
No PCP, eu gostava por ser a atividade prática do que aprendi no Senai. Envolvia as injetoras plásticas e os processos.
Já a minha atividade no BPF é diferente, gosto da ideia do cuidado com o outro. A gente cuida da fábrica mas também cuida dos funcionários. Um exemplo são as ações para higienização, ainda mais na situação de pandemia que estamos vivendo atualmente.

Como aconteceu a sua promoção?
Conversei com a Inaiê e disse: “olha, você acha que existe alguma possibilidade de eu ficar aqui na Alpha?”

Ela me falou que não dependia dela mas que sou bastante esforçada e poderia aparecer uma oportunidade. Naquele momento eu precisava ouvir que seria contratada, então fui para a pessoa que já havia comentado “estou precisando de alguém”. Se ela está precisando de alguém e eu quero ficar, então acho que sou eu (risos).

Perguntei à Vanessa: “você quer me contratar?” Ela me disse que realmente estava precisando de ajuda.

Em seguida, o Sr. Alan conversou comigo e me contou sua história. Disse que um dia também precisou de uma oportunidade para chegar onde está e iria me dar essa oportunidade. Acho que o Sr. Alan, a Inaiê e a Vanessa são pessoas que possuem uma visão de fábrica legal.

Quais são os seus planos para o futuro?
Penso bastante em fazer faculdade. Quando comecei a aprender sobre BPF com a Vanessa, conversei bastante com ela sobre o curso de Ciências Biológicas. Então me interessei e comecei a ler sobre o assunto. Decidi que quero fazer o mesmo curso e seguir esse caminho.

Qual é o recado que você deixa para seus colegas de trabalho em relação à sua promoção?
A gente não consegue nada se não falar, porque ninguém tem como adivinhar nossos planos e objetivos. É importante além de falar, correr atrás, buscar informações e estudar. O estudo é primordial para tudo hoje em dia, a gente não consegue nada se não tiver conhecimento. O ideal é focar no que queremos, estudar e procurar as pessoas certas.

“A busca por conhecimento e a necessidade de saber que seu esforço e trabalho estão sendo valorizados é o combustível da juventude. Kahuana desde o início do aprendizado demonstrou sua determinação, que esse seja o início de uma bela carreira de sucesso”.

Depoimento da orientadora responsável Inaiê Sampaio.
Supervisora de PCP.

Mais Lidos

Turma de jovens aprendizes. Curso Operador de injetora plástica

Leia Mais

Os frutos plantados na Alpha Plast estão sendo colhidos

Leia Mais